sábado, 6 de setembro de 2014

Iniciativa privada faz entrega de doações para brinquedoteca do HWG

Campanha de arrecadação de brinquedos entre empresas ajuda instituição pública

Após 15 dias de campanha para arrecadar brinquedos destinados às crianças atendidas no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Walfredo Gurgel (HWG), foram entregues mais de 500 brinquedos nas duas salas destinadas às atividades infantis.

A iniciativa da campanha partiu da união entre a Eco Flags e a escola de Inglês Open Doors Kids, onde as doações foram feitas. Além dos benefícios para as crianças internadas no setor, pais e alunos puderam fazer parte da iniciativa, doando os brinquedos e inserindo na cultura a importância da doação. “Faz parte da nossa missão, somos apenas um meio. A gente proporciona a iniciativa, mas a doação quem faz, são eles”, acrescenta o diretor administrativo da Open Doors, José Hamilton.

O CTQ possui seis leitos para atendimento pediátrico e torna-se importante tal ação pelo tempo que as crianças chegam a permanecer no hospital. Que, muitas vezes, tem período logo para a cicatrização, podendo demorar mais de um ano para receber alta médica. “É através do brinquedo que a criança tem contato com o mundo e ajuda a lidar com as dificuldades. Inclusive, existe uma Lei Federal que torna obrigatória a existência de ambientes, como a brinquedoteca, em leitos pediátricos”, explica a psicóloga do setor, Maria Odete Menezes. “Com o brincar, conseguimos tirar a criança do ambiente e tornar mais leve a recuperação”, afirma a terapeuta ocupacional, Jonara Crys.

 “É gratificante vê o sorriso que essa campanha proporcionou às crianças, e mesmo com pouco tempo, foi acolhida tão bem pela população. Embora tenha sido poucos dias, nossas expectativas foram superadas”, conclui o empresário da Eco Flags, Gustavo Barros.

A arrecadação de brinquedos para o hospital continua até o final do ano e podem ser feitas na unidade Kids da escola Open Doors Kids, localizada na Rua Engenheiro Antônio Lira, 1770, no bairro Morro Branco, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário