sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ex-diretor da Petrobras envolvido em esquema delata políticos

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras envolvido em esquemas de corrupçãoPaulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras envolvido em esquemas de corrupção
                           
















Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, preso desde junho por sua participação no superfaturamento de contratos na estatal brasileira, revelou o nome de políticos que fizeram parte do esquema. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, para se enquandrar em uma delação premiada, Costa teria dado ao Ministério Público Federal 62 nomes de políticos.

O depoimento de Paulo Roberto Costa chegou nesta semana ao Supremo Tribunal Federal e já está sendo inserido no caso. De acordo com a apuração da Folha, entre os 62 citados, estão 12 senadores, 49 deputadores federais e um governador. O Partido do Movimento Democrátido Brasileiro (PMDB), o Partido Progressista (PP) e o Partido dos Trabalhadores (PT), são as legendas envolvidas.

Paulo Roberto Costa foi diretor de distribuição da Petrobras entre 2004 e 2012. Nesse período, os políticos receberiam 3% do valor dos contratos firmados com a estatal. Com a delação premiada, Costa terá sua pena reduzida - anteriormente, com a perspectiva de superar os 30 anos de reclusão.

A decisão de colaborar com as investigações surgiu no último dia 22, após a Polícia Federal fazer buscas nas empresas de filhas, genros e um amigo de Costa, em busca de pistas que levassem a contas secretas na Suíça. Fechado o cerco, o ex-diretor resolveu falar o que sabe.
Por  | Yahoo Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário