terça-feira, 9 de setembro de 2014

Em Natal, Francielle defende fortalecimento dos hospitais regionais, políticas de convivência com a seca e fomento à economia do interior

Em entrevista à rádio 98 FM de Natal nesta segunda-feira (08), a candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) falou que a sociedade precisa se engajar e participar ativamente das discussões sociais para que uma nova página seja escrita na política potiguar.

Ela comentou sobre o início de sua trajetória política, em 2012, quando disputou a prefeitura de Caicó, obtendo 11.553 votos nas eleições municipais. “O quadro político de Caicó nos cobrou uma responsabilidade, um olhar diferente. Reunimos um novo grupo e saímos às ruas com uma campanha pé no chão e feita na raça. O povo de Caicó se engajou e conquistamos uma votação expressiva”, destacou.
Disputando, agora, uma vaga na Assembleia Legislativa, a fisioterapeuta falou que, em suas andanças pelo estado, constatou inúmeros problemas vivenciados no Rio Grande do Norte que serão suas bandeiras de luta, eleita deputada. “Os hospitais regionais das cidades polo, como Caicó, Apodi, Pau dos Ferros, Currais Novos e Mossoró, não funcionam. Na Assembleia serei uma voz por essa causa”, sublinhou.

Francielle criticou a indústria da seca que ainda impera, em pleno século 21, com problemas ocasionados pela estiagem que já deveriam ter sido resolvidos. “Não há justificativa que a seca ainda seja moeda de troca eleitoral.E essa é uma luta que também vou abraçar”, apontou.
Ela também destacou as potencialidades econômicas do interior que, em sua opinião, precisam receber incentivos e políticas públicas para fomentar a economia do Rio Grande do Norte. “O interior não é problema, mas parte da solução. Contudo, é preciso que existam políticos que tenham compromisso com a região e é justamente a isso que me proponho”, relatou Francielle Lopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário